- ISMAEL ARAUJO
Denúncia foi feita por uma testemunha que teria visto o soldado Carlos Alberto e o cabo Júlio César deixando Buriticupu no dia do desaparecimentoDois soldados, um tenente e um major da Polícia Militar podem estar envolvidos no desaparecimento do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa e do cabo Júlio César da Luz Pereira, ocorrido no dia 17 de novembro do ano passado, na região de Buriticupu. A denúncia foi feita por uma testemunha, nome não revelado, para a imprensa. A Polícia Civil informou ontem que o caso corre em segredo de Justiça, mas acredita que até a primeira quinzena do próximo mês o auto de investigação preliminar será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.Ainda segundo a denúncia, o desaparecimento dos dois militares tem envolvimento com a apreensão de uma caçamba sem a ordem judicial, como também o registro de outras irregularidades que ocorrem de forma diária dentro da companhia da Polícia Militar, situada no município de Buriticupu.O denunciante declarou que no dia 17 de novembro do ano passado o cabo César e o soldado Alberto teriam saído da cidade de Buriticupu em companhia de dois soldados da Polícia Militar, ambos lotados na companhia da PM do município, em um veículo L200 Triton para irem buscar a caçamba, e acabaram desaparecendo.Também nesse dia o denunciante teria sido procurado em sua residência por um tenente e um major. Os militares teriam dito ao denunciante para não falar nada a respeito do sumiço dos militares, pois não era para ele se meter em “coisa de polícia”. Após esse fato, ele fugiu de Buriticupu e, no momento, vive escondido.
Testemunhas
Os familiares de um dos militares desaparecidos, nomes não revelados, declararam ontem por telefone que a polícia não concede muitas informações a eles sobre o trabalho da investigação, mas afirmam que está bem adiantado e vai solucionar o caso.Eles também declararam que sabem da existência de um morador de Buriticupu que teria presenciado o cabo César e o soldado Alberto deixando a cidade em companhia de mais dois militares como ainda teria sofrido ameaça e, logo após, tomou rumo ignorado.Investigação
O desaparecimento desses dois militares começou a ser investigado pela delegacia de Polícia Civil da cidade, mas a partir da segunda quinzena do mês de dezembro do ano passado, por determinação da cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trabalho investigativo passou para uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), sob a coordenação da delegada Nilmar da Gama.A delegada informou que primeiramente foi instaurado o auto de investigação preliminar e o trabalho investigativo sobre esse caso está bem adiantando. Até a primeira quinzena do mês de fevereiro deste ano, a polícia vai encaminhar esse inquérito para a Justiça.Em relação à participação de militares no caso, ela afirmou que esse inquérito corre em segredo de Justiça. “Não posso conceder detalhes sobre o fato, pois corre em segredo de Justiça”, afirmou Nilmar da Gama.O Estado tentou entrar em contato com o comandante da Companhia de Polícia Militar da cidade de Buriticupu por telefone, mas não obteve resposta até a tarde de ontem. O comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, declarou ontem no programa da Mirante AM que os dois militares ainda estavam desaparecidos.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
MILITARES ESTARIAM ENVOLVIDOS NO SUMIÇO DE PMs NO INTERIOR
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
AUTOR DA LEI DA FICHA LIMPA, MÁRLON REIS, REVELA QUE PODE SER CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2018
O autor da lei da Ficha Limpa deve ser testado nas urnas na próxima eleição em 2018. O ex-juiz Marlon Reis que está filiado na Rede Sustentabilidade revelou que pode concorrer a um cargo majoritário, inclusive para comandar o Palácio dos Leões. Questionado se entraria na disputa por um cargo político, ele respondeu: “quanto a meu futuro político, este será definido pelas instâncias nacional e estadual da Rede Sustentabilidade. Minha candidatura ao Governo ou ao Senado será ao cargo que mais for útil ao partido. Nada está descartado”.
Nesta segunda-feira (23), a dirigente nacional Heloísa Helena participa de uma série de reuniões com membros do partido no Maranhão para deliberar sobre os próximos passos no Maranhão. “Heloísa Helena está chegando a São Luís e teremos hoje uma reunião da direção estadual que prenunciará o futuro da organização no nosso estado. Discutir a organização partidária no Estado e debater a conjuntura nacional e estadual, já pensando nas eleições de 2018”, explicou Marlon Reis.
Apesar da intenção de Marlon Reis de entrar na disputa do governo ou Senado, alguns apontam que quem manda no partido no Maranhão é o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB). E existe uma tentativa clara de aproximação da Rede com os comunistas, ou seja, esse projeto pode está ameaçado.
Um antigo filiado e que ajudou a fundar o partido no Maranhão, desabafou: “Não indico ninguém entrar na Rede. Virou bagunça. Quem entrar na rede está fadado ao fracasso”.
Pelo visto, após tanta luta para obter o registro no TSE, a Rede Sustentabilidade possui os mesmos problemas internos que a ampla maioria de partidos desenvolve.
DO BLOG:http://bloggenivaldoabreu.blogspot.com.br/INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ESCOLHA DA RAINHA DO CARNAVAL 2017 EM IMPERATRIZ
Podem participar mulheres a partir de 18 anos de idade. A inscrição é gratuita.
Se você sempre sonhou em ser a Rainha do Carnaval de Imperatriz, agora pode ser sua chance. A figura é uma das mais importantes da festividade e todo ano a escolha é acirrada. Nesse contexto, a partir desta terça-feira (24), começa as inscrições do concurso que vai eleger a musa do carnaval da cidade.
Podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos de idade, apresentando apenas documento com foto. As candidatas irão participar de um desfile marcado para o dia 16 de fevereiro, onde irão usar uma fantasia de carnaval e outro traje da sua escolha. Apenas uma será escolhida vencedora. A premiação ainda está sendo definida pela organização.
A inscrição é gratuita e deve ser feita na administração do Tocantins Shopping, centro da cidade, entre 15h e 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 06 de fevereiro.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (99) 3523 1007 e falar com Jader Moreira.
IMIRANTE IMPERATRIZ, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
NINGUÉM AGUENTA ROBERTO ROCHA
Por: Leandro Miranda
O ex-secretário do governo Roseana Sarney (PMDB), Fábio Gondim (PT), está de malas prontas para deixar a chefia de gabinete do senador Roberto Rocha (PSB) em Brasília.
Aos mais próximos, Gondim tem manifestado o desejo de voltar ao quadro técnico do Senado Federal por conta de graves divergências na condução do mandato de “Asa de Avião”. Funcionário de carreira do Senado, o vaidoso petista aceitou a função no gabinete de Rocha após deixar a secretaria de Saúde do Distrito Federal, com a função de organizar o gabinete do senador eleito por Flávio Dino (PCdoB).
O temperamento de Rocha, aliado à inabilidade administrativa e postura presunçosa do político seria o motivo para a desistência de Gondim. Irmão de Fábio Gondim, o consultor legislativo Otávio Gondim também deixou o gabinete de Rocha alegando as mesmas razões.
É alta a rotatividade de jornalistas, advogados, assessores e aliados no gabinete de Rocha. Para quem postula ser governador do Maranhão, Roberto não consegue agradar nem os próprios subordinados.
O último que sair apague a luz…
domingo, 22 de janeiro de 2017
DEFESA CIVIL 'FECHA O CERCO' E CASAS SOBRE RIOS OU RIACHOS SERÃO DESAPROPRIADAS
Quem construir casas sobre rios ou riachos vão ser desapropriadas e retiradas do local; algumas obstruem a passagem da água e causam alagamentos
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz fechou o cerco contra quem contribui com a depredação do meio ambiente. O superintendente Francisco das Chagas Silva vistoriou região da Avenida JK, a qual alaga quando chove. A causa é uma casa construída sobre o riacho Capivara, impedindo a passagem das águas.
“Essa casa de madeira é um obstáculo e a maior causa do riacho Capivara transbordar”, afirma o superintendente, acrescentando que, ao solicitar a documentação da casa, para sua surpresa, o proprietário apresentou o registro do imóvel.
De acordo com o superintendente, esses registros foram feitos nas administrações dos ex-prefeitos Ribamar Fiquene e Davi Alves Silva. “Mediante essa situação, vamos sugerir à Procuradoria-Geral do Município a desapropriação de todas as casas que foram construídas no leito do riacho”, garante Francisco das Chagas.
O superintendente revela que alguns proprietários desses imóveis irregulares foram inseridos no programa Minha Casa, Minha Vida. “Na época foi realizado o procedimento legal, e através do laudo, eles não passaram sequer pelo sorteio, pois têm a garantia do programa. Para nossa surpresa, antes mesmo de mudarem alguns deles negociaram os imóveis”, afirma Francisco do Planalto, ressaltando que a regra é clara: ganhou a moradia, a outra deve ser demolida imediatamente. “E nós vamos cumprir a regra, cerca de 50 casas vão ser demolidas”, afirma o superintendente.
A área ocupada foi vistoriada também pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), e do secretário municipal de Regularização Fundiária, Alcemir Costa. Eles percorreram os principais pontos de alagamento da cidade. “A preocupação do prefeito em relação a esse período chuvoso é com a limpeza dos riachos”, comenta o superintendente.
Outra preocupação do prefeito é com a desobstrução dos bueiros para evitar esses alagamentos. “Por essa razão já solicitei ao secretário Clayton Noleto que disponibilize mais uma equipe para agilizar o serviço de desobstrução dos bueiros”, informa o superintendente.
Desobstrução
Uma equipe da Defesa Civil também vistoriou o trabalho de desobstrução das margens e rotatórias da BR-010, no perímetro urbano. Na rotatória que dá acesso ao estado do Tocantins, nas proximidades do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, um morador com residência fixa no bairro Santa Rita, construiu um barraco, onde costumeiramente passava os fins de semana. A informação foi repassada para Defesa Civil pelo próprio morador.
De acordo com Francisco das Chagas, o morador havia feito o plantio de feijão e milho. “Orientei que ele poderia fazer a colheita do produto cultivado, nas sem construir edificações, seja barraco simples ou em alvenaria. O barraco foi demolido”, informa.
O superintendente lembrou que esse tipo de desocupação é bem diferente da desobstrução dos vendedores de redes e de outras mercadorias que comercializavam no canteiro da BR-010, no perímetro urbano.
A Defesa Civil fez a retirada de edificação construída no canteiro central da BR-010 e vai continuar demolindo todas que encontrarem. No canteiro central em frente à entrada da Avenida Bernardo Sayão, a equipe fez a retirada de um morador de rua e seus pertences. Ele foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
Ocupação
A desobstrução de uma área do canteiro da BR-010, nas proximidades da entrada da Vila Lobão foi outra invasão interrompida pela Defesa Civil. “Nós estamos realizando nosso trabalho, sob a orientação do prefeito Assis Ramos e vamos cumprir à risca suas determinações, porque ele quer o melhor para o município”, afirma o superintendente.
Francisco das Chagas diz que os vendedores que utilizavam o canteiro da BR-010 para comercializar seus produtos, principalmente redes, são pessoas que vem de outros estados, não possuem alvarás e não pagam impostos. “Desta forma, eles prejudicam os comerciantes locais que pagam impostos, geram emprego e renda”, conclui.
INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DO CRM-MA INICIAM NESTA SEGUNDA (23)
salários variam entre R$ 1.100 e R$ 1.900, com carga horária de 40h semanais.
Começa nesta segunda-feira (23), as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA). Inicialmente as inscrições estavam marcadas para o dia 16 de janeiro, no entanto, foram adiadas, por meio de um edital de retificação. São oferecidas 45 vagas, no total e a prova é organizada pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
De acordo com informações do edital, há vagas para os cargos de Assistente Administrativo (cinco), Auxiliar Administrativo (sete), Motorista (uma), Recepcionista (uma), Técnico Contábil (uma), Técnico de Informática (uma) e Porteiro (29).
As oportunidades são para os municípios de São Luís, Açailândia, Bacabal, Codó, Caxias, Chapadinha e Imperatriz. A taxa de inscrição para o nível médio é de R$ 40 e R$ 60, nível superior.
Os salários variam entre R$ 1.100 e R$ 1.900, com carga horária de 40h semanais.
Com informações do Imirante.
sábado, 21 de janeiro de 2017
CONCURSO IBGE 2017, SÃO 82.050 VAGAS COM SALÁRIO DE ATÉ R$7.624
Está previsto para ser aberto até o mês de JUNHO o próximo Concurso temporário para o IBGE, a expectativa é de que o certame preencha 82.050 vagas, em cargos que exigem ensino fundamental, médio e superior. Segundo o presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, já negociou com o governo a realização do Censo Agropecuário em 2017. “Esperamos que o concurso ocorra prontamente, que haja a seleção e o treinamento dos aprovados, para que antes do final do ano a gente já vá a campo. Não há Censo sem a contratação desses entrevistadores, que vão ser especialmente selecionados mediante o concurso, e treinados para irem a campo”, ressaltou o presidente do IBGE.
O coordenador de Recursos Humanos do órgão, Bruno Malheiros, informou que o planejamento do IBGE é solicitar as vagas ao Ministério do Planejamento até o próximo mês. Em março, o órgão espera já ter finalizado o projeto básico e contratado a organizadora. Todo esse planejamento serve para que, em setembro, as coletas possam ser iniciadas. Neste semestre, portanto, o IBGE deverá divulgar o edital.
DAS VAGAS e REMUNERAÇÃO
Das 82.050 vagas: 62.400 serão para o cargo de recenseador, que exige nível fundamental e a remuneração pode chegar a R$3 mil. Existem também 486 vagas para o cargo de Agente censitário regional, com exigência de nível médio e carteira de habilitação do tipo B, a remuneração para este cargo é de R$3.458. Com a escolaridade de nível médio também tem 700 vagas para agente censitário administrativo, com ganhos de R$2.018.
Quem tem nível médio pode optar também pelo cargo de agente censitário municipal, que disponibiliza 5.500 vagas, mais 12.400 vagas para o cargo de agente censitário supervisor e 174 vagas de agente censitário de informática (único do médio/técnico). Para todos esses cargos a remuneração é de mais de R$2 mil.
Para os candidatos de nível superior estão previstas 250 vagas para o cargo de analista censitário, com remuneração de R$7.624.
Além de uma boa remuneração, quem for aprovado para as vagas temporárias no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), têm direito a férias remuneradas e 13º salário, além de auxílio-alimentação de R$458 (já somado nas remunerações mencionadas).
RESUMO
Cargos – Nível Médio: 18.914 vagas para os cargos de agente, sendo 12.540 para agente censitário supervisor, 5.500 para agente censitário municipal, 700 de agente censitário administrativo e 174 de agente censitário de informática.Cargos – Nível Superior: 736 vagas para analista, sendo 486 para analista censitário regional e 250 para analista censitário.Cargos – Nível Fundamental: 62.400 vagas para cargo de recenseador.
NOVA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL SE INSTALA EM IMPERATRIZ, GERANDO MAIS VAGAS DE EMPREGOS
Mais de 120 vagas de emprego serão criadas
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares Sousa, na manhã de hoje (20) fez visita ao Setor Industrial de Imperatriz. Foi conhecer o local onde será instalada uma nova indústria na cidade, no ramo da construção Civil. O convite partiu dos representantes da nova empresa, de material de construção, chamada Durax.
No local, o secretário verificou o tamanho da área total do novo empreendimento, com setenta mil metros quadrados, bem como o trabalho de terraplanagem que já foi finalizado e um pouco mais do projeto final da estrutura física da empresa, que contará com galpões, refeitório, área de lazer com quadra poliesportiva e área de preservação ambiental, reflorestando e preservando uma lagoa que há no terreno.
Diante da importância do novo empreendimento para a cidade, o secretário afirmou que uma das marcas da gestão de Assis Ramos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), será buscar novos investimentos.
“Um dos grandes vetores de atuação nossa será a de atrair novos investimentos para a cidade, porque só com geração de emprego é que a cidade pode crescer e se desenvolver. É trazendo novos investimentos que teremos novas vagas de trabalho e produção. E o município vai estar engajado sempre para que a gente desenvolva aqui as atividades, seja ela industrial, comercial ou no setor de serviço”, disse.
De acordo com o secretário a empresa já está instalada na cidade, devidamente registrada com CNPJ e irá contribuir com a cidade não só na geração de emprego para os imperatizenses, mas com sua contribuição tributária e sua produção. “Essa empresa é pioneira no que fará aqui na cidade, porque funcionará em escala industrial, não é uma escala artesanal. E isso gera emprego e contribuição tributária. Portanto, vamos dar todo apoio necessário, para que essa empresa se instale o mais rápido possível”, reforçou.
O representante da Durax, Wender Gonçalvez, explicou o ramo de atuação da empresa. “Somos uma empresa de Palmas e nossa produção é com pré-moldados. Temos um material volumoso. Trabalhamos com vários itens de pré-moldado para área de drenagem, esgoto, laje, telha de cimento, argamassa e galpão”, explicou.
Dependendo ainda da liberação do fornecimento de energia, a Durax ainda não tem prazo para iniciar a construção de suas instalações. Contudo, de acordo com representante da empresa, será o mais rápido possível, assim que tiver energia no local.
Vagas de emprego - Conforme garantiu Wender Gonçalvez, os funcionários serão todos imperatrizenses. Só para construção da obra, inicialmente serão recrutados de 40 a 45 funcionários. Com o pleno funcionamento da Durax, cerca de 100 a 120 pessoas farão parte do grupo de funcionários.
O sine municipal auxiliará no recrutamento dos candidatos para assumir uma vaga na empresa. “O cine tem essa função mediadora entre as empresas e o trabalhador. Iremos anunciar as vagas, estabelecer a qualificação mínima necessária, selecionar os candidatos e encaminhar a empresa”, finalizou o secretário da Sedec.
Sara Ribeiro/Ascom PMI
VALÉRIA MACEDO DESTINA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO DE RIBAMAR FIQUENE
Uma emenda parlamentar, de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), que garante a compra e entrega de ambulância para o município de Ribamar Fiquene foi concretizada. O anúncio foi feito, na manhã desta quinta-feira (19), pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Por motivos de força maior, a deputada não pode participar do evento e foi representada por dois de seus assessores, que acompanharam todo o evento.
Deputada Estadual Valéria Macedo |
Por telefone, Valéria conversou com Carlos Lula e disse que, depois da ambulância o grande desafio será fazer o hospital funcionar e que, para isso, naturalmente, será indispensável verbas do Estado para manutenção dos serviços, compras de equipamentos e recrutamento de profissionais da saúde.
“Acredito que o prefeito Edilomar, com apoio do governador Flávio Dino, do secretário Carlos Lula e, evidentemente, o nosso deverá fazer com que o Hospital de Ribamar Fiquene funcione com sua capacidade instalada e acredito que este seja hoje um dos grandes desejos da população do município”, disse.
A deputada falou ainda de outra grande luta que tem feito por Ribamar Fiquene, que é o pedido para a construção de uma Escola de Ensino Médio. “Hoje inclusive o prefeito fez uma espécie de lançamento simbólico da obra. O hospital funcionando, inclusive com maternidade, uma escola de ensino médio, com professores concursados, em pleno funcionamento deverão continuar sendo bandeiras fundamentais para Ribamar Fiquene, e eu estou nesta luta e acredito que o Governador Flávio Dino vai nos ajudar a realizar esses dois sonhos da população”, disse.
De acordo com a deputada, a ambulância foi um compromisso que assumiu com o município e que em breve a população receberá a ambulância. “Resta a luta pelos dois grandes desafios que é fazer o sistema de saúde funcionar em sua capacidade instalada e a construção e equipamentos de uma Escola de Ensino Médio em Ribamar Fiquene”, finalizou.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
IRMÃO MATA IRMÃO NO BAIRRO NOVA IMPERATRIZ
Briga entre irmãos termina um matando o outro a facada, Paulino da Silva, 42 anos e João Barbosa Silva Neto, 29 anos, tiveram uma briga por volta das 22 hrs, no cruzamento das Ruas Santa Tereza com Amazonas. Após uma discussão entre os dois, Paulino pegou uma faca e deferiu uma perfuração na barriga de João Barbosa, a policia de imediato chegou ao local e prendeu o agressor, enquanto o Samu socorreu o outro ate o HMI, meia hora depois a vitima não resistiu e veio a óbito.
João Barbosa, residia na rua Santa Tereza, enquanto Paulino, reside em uma Fazenda no Município de São Miguel, na Delegacia o acusado disse que o irmão teria lhe agredido com uma capacetada na cabeça, outro irmão e um filho do acusado, disseram que Paulino quando bebe fica descontrolado, chegando ate bater na própria mãe. O acusado foi apresentado no Plantão central, onde foram feitos os procedimento legais.
Com informações do blog Noticia da foto.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Rodrigo de Jesus, conhecido como Rodrigo do troca-troca, já tinha passagens pela polícia, era namorado da jovem Carol, 19 anos, que mora...
-
Foi registrado por volta das 14h desta terça-feira (18) mais um assassinato em Imperatriz. A vítima, identificada como Lucas Eduar...
-
SÃO LUÍS - Bandidos metralharam dois postos da Polícia Militar no início da noite deste sábado (10). Os casos foram registrados na Vilanova...