A empresa VBL Imperatriz, iniciou estudo para implantação de bilhetagem eletrônica nos veículos que circulam na zona urbana e zona rural da cidade.
O sistema de bilhetagem eletrônica funciona com cartões com chips de memória e segurança, onde ficam armazenados os créditos equivalentes ao numero de passagens adquiridas pelo usuário.
O cartão é recarregável, substitui o dinheiro e os antigos passes escolares e vales- transportes de papel cedidos pelas empresas aos trabalhadores. Ao aproximar o cartão do validador (equipamento de leitura do cartão) que fica dentro do ônibus, o valor da passagem é descontado dos créditos armazenados no cartão e a catraca, então, é liberada.
Os usuários dos serviços também poderão realizar suas recargas através da internet, no próprio site da empresa que estará sendo disponibilizado em breve. Segundo o diretor da VBL Imperatriz, Denis Policarpo, “a empresa disponibiliza uma das frotas mais novas do Brasil, mas o principal objetivo a ser atingido com a modernização do sistema, é diminuir o tempo de espera nas paradas de ônibus, e principalmente, sem acréscimo no custo por parte dos usuários do serviço”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário