terça-feira, 29 de outubro de 2013

HÁ SETE ANOS O MARANHÃO ELEGIA JACKSON LAGO GOVERNADOR

Há sete anos era eleito o governador que libertou o Maranhão da mesmice oligárquica que a décadas acorrentava nosso estado.

Na ocasião o governador eleito do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou que sua vitória representa a queda do "último bastião do coronelismo no Brasil", representando, na opinião dele, pela família Sarney. Ele derrotou a candidata do PFL, a senadora Roseana Sarney, filha do senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP).
Lago disse que, além do Maranhão, também a Bahia derrotou uma oligarquia - a comandada pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL). "Os segmentos sociais que lutaram contra as oligarquias e o coronelismo no Maranhão e na Bahia são os mesmos: sindicatos, intelectuais, trabalhadores e estudantes. O quadro é o mesmo na Bahia e no Maranhão. Caíram os dois últimos bastiões do coronelismo político", disse Lago.
Ele se mostrou confiante em que terá uma boa relação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Apoiei o Lula várias vezes, e ele me apoiou também", lembrou. No Maranhão, neste ano, o presidente Lula apoiou Roseana Sarney.

Notícia do G1 na ocasião da eleição de Jackson:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1330614-5601,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário