sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PROUNI: PRAZO PARA INSCRIÇÕES TERMINA HOJE (17)

Termina hoje (17) às 23h59, horário de Brasília, o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. As inscrições são feitas exclusivamente no site do programa.
Foto: Divulgação PROUNI
Nesta primeira edição do ano são ofertadas, em Imperatriz, 113 bolsas, sendo 85 integrais e 28 bolsas parciais. Os cursos com o maior número de bolsas ofertadas na cidade são Direito e Enfermagem. Em todo o Brasil, são 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.
Os cursos que oferecem bolsas para Imperatriz são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Gestão da Produção Industrial
Também há vagas para os cursos de: Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Sistemas de Informação.
Até as 18h de ontem (16), o programa registrou pouco mais de um milhão de candidatos inscritos. Pode participar da seleção o estudante que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa ter cursado o Ensino Médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada. No momento da inscrição, o estudante pode fazer até duas opções de curso.
As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa.
A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda no dia 3 de fevereiro. O candidato que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode participar da lista de espera, mas o estudante terá de manifestar interesse, pela internet, em participar da lista.

*Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário