terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SOLDADO DAUVANE PODERÁ SER CONDENADO E CUMPRIR PENA EM PEDRINHAS, SERIA "PENA DE MORTE"?

Considerado pela população de Imperatriz como um dos militares mais atuantes no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, responsável pela prisão de mais de trinta traficantes e a recuperação de várias motos roubadas, além da apreensão de várias armas e a de prisão de vários foragidos da Justiça, o soldado Dauvane Silva, pertencente ao 3º BPM, poderá em breve ser condenado a "pena de morte". 

Fotos do Facebook do militar

Dauvane estará agora em 2014 sentando no banco dos réus, quando será julgado pela acusação de ter assassinado um PERIGOSO TRAFICANTE, fato ocorrido em 2012 no bairro da Caema. Na ocasião teria havido um confronto entre bandidos e polícia, não restando então outra alternativa aos militares a não ser a de agir em LEGITIMA DEFESA. O soldado Dauvane é um daqueles policiais chamados de "Caxias", referência dada a militares que costumam agir estritamente dentro da lei. Caso o militar venha a ser condenado, o juri estará o sentenciando não só a privação de liberdade, mas também a "pena capital". É fácil explicar isso: um militar que vive no combate ao crime organizado e prendendo bandidos, na hora que chegar dentro de uma cela, será automaticamente condenado a morte pelos demais presos.
.
O Ministério Público da cidade denunciou o militar e solicitou da justiça o júri popular. O sd Dauvane deve ir a júri popular nos últimos dias, caso seja condenado terá uma pena de reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.
 
O blogueiro Marlon fala que em uma eventual condenação o militar estaria com sua vida a prêmio. Pois, condenado perderia a farda, seria excluído das fileiras da corporação e seria jogado no inferno chamado Pedrinhas, no qual seres necrófagos estariam a sua espera.

A compreensão é simples: O militar condenado perderia a condição de policial militar e todas as suas prerrogativas, inclusive a de ter um foro privilegiado e prisão especial, no caso no presidio da PMMA. Acontece que uma vez condenado, cumpriria sua pena em Pedrinhas. E o resultado todo mundo já sabe, pena capital. Mesmo por que no Estado não há presidio para ex-militares e uma vez lá dentro do inferno sua vida estaria em alto risco.

A matéria tem repercutido nas redes sócias em todo o Estado, principalmente pela atuação do militar, que está entre um dos militares mais atuantes do 3º BPM.

Foram mais de 30 prisões em flagrante somente em 2013. Sua atuação no combate a criminalidade tem deixado a população de Imperatriz mais segura.

A comunidade tem reconhecido seu trabalho e se preparam para grandes manifestações em apoio à absolvição do militar. Estão sendo confeccionadas camisas para o dia do julgamento, há uma grande mobilização nas redes sócias a fim de tentar convencer o júri, que um policial militar como o Sd. Dauvane não deve ser retirado do meio.
Amigos e simpatizantes do soldado convocam toda a sociedade imperatrizense para juntos fazer uma forte corrente pela absolvição do soldado Dauvane. A opinião popular é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário