Os residentes Lailton Lima, Carlos Eduardo de Oliveira, Ícaro Marinho de Azevedo e Ridailda Amaral apresentam, nesta sexta-feira (26), a partir das 18h30, no auditório da Associação Médica, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) referente ao tempo de atuação dentro do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
Os médicos residentes iniciaram a especialização no HMI em março de 2014 quando foi instituída a Residência Médica em Imperatriz. O curso teve duração de dois anos em regime de tempo integral, com estágios em forma de rodízio nas diversas especialidades do serviço de Clínica Médica e de Cirurgia Geral.
Eles foram selecionados por meio de prova teórica, realizada pela Comissão de Residência Médica (Coreme) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em fevereiro de 2014. A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde sob a orientação de profissionais médicos.
“No Socorrão, temos: neurocirurgião, ortopedista, pediatra, clínicos, urologistas, cirurgião torácico e cirurgião plástico entre outros. Além disso, os médicos têm se mostrado bastante flexíveis quanto à presença dos residentes no HMI e começaram até estudar, para poder somar aos conhecimentos dos alunos e melhorar a troca de experiências”, ressaltou o coordenador do Coreme, Alexandre Martins.
O evento será aberto aos convidados. Participarão da cerimônia o Prefeito Sebastião Madeira, a secretária de Saúde, Conceição Madeira, o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Alexandre Martins Xavier, e os coordenadores da Residência Irisnaldo Felix e Edson Martins, cerca de 50 acadêmicos de Medicina da UFMA, entre outros.
(Imirante, com informações da assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário