A proposta de manter e aprimorar o processo de eleição direta para a escolha de diretores de escolas municipais, inserida no Plano de Governo do candidato Ribinha Cunha, não agradou ao segmento de gestores das unidades de ensino de Imperatriz, cuja bandeira é a assunção ao cargo por livre nomeação do prefeito, como acontecia no passado.
Segundo texto publicado pelo jornalista Josué Moura, dirigentes da entidade que representa os interesses das gestoras de escolas municipais teriam firmado um acordo com o candidato Ildon Marques, que, em troca de votos, prometeu acabar com o processo democrático de escolha, por meio de eleição direta, dos diretores das escolas do Município ao argumento segundo o qual não há obrigatoriedade constitucional para que as eleições diretas continuem acontecendo.
Para a professora Selma Barros a eleição direta para a escolha de gestores de escolas é uma das mais relevantes conquistas dos servidores da educação.
"O sucesso de uma educação de qualidade passa, também, pela democratização na escolha dos diretores de escolas, permitindo a alternância e a renovação no quadro de gestores das unidades do sistema municipal de ensino,", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário