O parlamentar informou que hoje faz um mês que reassumiu o mandato e está participando da Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados e vai lutar ainda mais pelo desenvolvimento do Maranhão, em especial da região tocantina e do sul do estado.
O deputado federal Deoclides Macedo esteve nesta quinta-feira, 25, na cidade de Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho), quando participou da abertura da a ‘1ª Feira do Couro e Artesanato de Ribeirãozinho’, evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) tendo como parceiros a Prefeitura Municipal de Governador Edison Lobão e o Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros e Peles (Sindicouro) e faz parte da série de ações desenvolvidas pelo Estado para o fomento da Cadeia Produtiva do Couro, objetivando incentivar o empreendedorismo local e apresentar à população da região, os principais produtos fabricados na cidade, considerada um dos maiores polos coureiros do Norte/Nordeste.
Durante os três dias (de 25 a 27 de maio) da feira serão expostos e comercializados os principais produtos em couro e artesanato fabricados no município, como botas, bolsas, cintos, selas, carteiras, sandálias.
Durante seu discurso, Deoclides disse que estava muito feliz com a realização da feira que sinalizava para uma transformação na economia do município. “Isso só acontece quando temos governo sensíveis e voltados para o bem estar da população como o de Flávio Dino, só com incentivos governamentais essas transformações acontecem”, disse Deoclides, dando como exemplo quando foi prefeito e juntamente com os governos de José Reinaldo e Jackson Lago conseguiu a instalação da Algar Agro em Porto Franco, empreendimento que hoje entre outras atividades é o fabricante do Óleo ABC, bastante consumido na região e em outras partes do país, gerando emprego e renda na região tocantina.
“Da mesma forma eu vejo esse mesmo processo aqui em Ribeirãozinho que conta com muita boa vontade do governador Flávio Dino, através da Seinc, Secti e as parcerias do Sindicouro e do prefeito Geraldo Braga. Dando valor agregado ao Couro, em breve teremos aqui mais desenvolvimento com trabalho e renda para nossos jovens”, asseverou.
Finalizando Deoclides informou que está participando da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados e está vendo como contribuir com esse processo. “Estou vendo como a gente pode fazer com que o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia, que se Deus quiser vai passar a atuar também com o FNO aqui no Maranhão, possam contribuir ainda mais para o esse processo de desenvolvimento em nosso Estado. Eu estou pegando a relatoria do projeto na Comissão da Amazônia exatamente para fazer com que a gente possa também estender as ações do FNO aqui também no Maranhão, para que possamos com mais incentivo desenvolver a cadeia do Couro e trazer mais empresas para o município e para a região”, concluiu.
Antes de se dirigir à Ribeirãozinho Deoclides participou da abertura inaugural do Curso de Medicina do CEUMA de Imperatriz.
(Da Assessoria)