Ao participar na tarde desta terça-feira, (26), de audiência Publica da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) que discutiu os efeitos do corte orçamentário no Ministério das Cidades sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, o deputado federal Deoclides Macedo (PDT), falou das consequências desastrosas que esse corte vai causar na economia brasileira com o crescimento do déficit habitacional e aumento do desemprego.
"O corte na verba do MCMV além de comprometer o orçamento das famílias de baixa renda com o pagamento de aluguel ocasionará, também, prejuízos aos trabalhadores da construção civil, que serão demitidos com a redução do investimento por parte do Governo Federal", protestou o parlamentar.
Segundo Deoclides, este ano, o valor destinado ao Programa Moradia Digna, do qual o Minha Casa Minha Vida faz parte, foi de 6,9 bilhões de reais. "Para o ano que vem, o valor destinado é de zero reais", informou Deoclides apelando par a sensibilidade do Governo Federal no sentido de rever sua política de cortes.
Finalmente Deoclides aproveitou a oportunidade para solicitar à Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Henriqueta Arantes, a conclusão das obras do MCMV que estão paralisadas ou a serem concluídas no Maranhão.
Além da secretária e de deputados membros da CDU
participaram da audiência representantes do Ministério das Cidades, do Fórum Nacional Reforma Urbana e de movimentos sociais ligados à questão da moradia, trabalhadores e pesquisadores do assunto.
(Assessoria)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Rodrigo de Jesus, conhecido como Rodrigo do troca-troca, já tinha passagens pela polícia, era namorado da jovem Carol, 19 anos, que mora...
-
Foi registrado por volta das 14h desta terça-feira (18) mais um assassinato em Imperatriz. A vítima, identificada como Lucas Eduar...
-
SÃO LUÍS - Bandidos metralharam dois postos da Polícia Militar no início da noite deste sábado (10). Os casos foram registrados na Vilanova...
Nenhum comentário:
Postar um comentário