Vinícius Saldanha diz que missão será mais fácil do que em 2015, no bicampeonato.
O novo treinador do Imperatriz, Vinicius Saldanha esbanjou confiança na classificação do clube para as semifinais e a conquista do titulo de campeão maranhense 2018. O plano do treinador é classificar o time para as semifinais, depois tentar uma primeira ou segunda colocação para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata e, por fim, conquistar o título do Estadual.
Em entrevista coletiva à imprensa, no início da noite desta terça-feira (6) na sala da Associação de Cronistas Esportivos do Maranhão (Aclem), o comandante falou que o elenco atual é bom e conclamou a torcida e a cidade para apoiar o Cavalo de Aço.
Saldanha relembrou sua forte ligação com o Imperatriz e sua torcida, desde a década de 2000 quando, pela primeira vez, como treinador do Cavalinho conquistou o titulo de campeão maranhense de futsal em duas partidas em Imperatriz e São Luís.
Em 2009 ele teve pela primeira vez como treinador do Cavalo e Aço e a mais recente, e mais marcante, foi em 2015 quando recebeu o comando técnico com apenas duas partidas por realizar e precisaria de um empate, em casa, contra o Cordino para não ser rebaixado para a Série “B”. Motivado e com o elenco focado, ele comandou o elenco em duas vitórias e a classificação para a final contra o Sampaio Correa, venceu o jogo final e conquistou o bicampeonato maranhense.
Nesta nova empleitada, Saldanha pega o time com quatro pontos conquistados e jogos por realizar, dois deles em casa. Ao avaliar essa nova missão, ele disse ser mais fácil do que em 2015, e que vai fazer o seu melhor e incentivar o grupo de jogadores e a apaixonada torcida cavalina.
“O Cavalo tem quinhentas vidas, é paixão. Cada vez que vim aqui por outras equipes me esculhambaram na entrada, mas faz parte e sempre que chego aqui a camisa vermelha pesa bastante”, frisou.
A estrutura atual do clube, também, foi elogiada por Saldanha. Ele observou que em 2015 a estrutura era muito precária, diferentemente deste ano que a nova diretoria vem garantindo condições para o trabalho e dispõe, por exemplo, de um analista de desempenho e um fisiologista, profissionais que são extremamente importantes para o clube.
“Será um dia de cada vez, o projeto está ali,hoje temos mais oportunidade de vídeo, de jogo, temos trabalhando aqui um fisiologista, um analista de desempenho, isso é um passo grande, uma equipe mais estruturada graças ao trabalho de nosso presidente e vice-presidente de futebol e rezar para o imponderável estar de nosso lado, porque em futebol o imponderável está de mãos dadas contigo o tempo inteiro”, analisou, acrescentando que é “preciso fazer o bem para que ele (imponderável) esteja de nosso lado”.
Saldanha disse que o trabalho vem sendo feito para o Estadual, mas, destacou que a construção da participação na Série “D” tem de ser agora, com ou sem Vinicius Saldanha porque ele foi contratado apenas para quatro jogos e tem consciência que treinador de futebol vive de resultados.