segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

MASSACRE NO BAIRRO VILINHA EM IMPERATRIZ

Um massacre com cenas de terror aconteceu na noite deste domingo (11), em um condômino, na Rua Tupinambá, número 100, próximo a escola Marcílio Dias, no bairro Vilinha, em Imperatriz.
Segundo informações, pelo menos sete homens encapuzados, armados com armas de fogo e branca invadiram uma residência situada em um condomínio e alvejaram pelo menos sete pessoas com tiros e golpes de arma branca.
Duas vítimas identificadas como Marcos Vinícius Costa Carvalho e Willian B. da Silva foram a óbito no local. Outras cinco pessoas baleadas e esfaqueadas foram socorridos até o Hospital Municipal de Imperatriz, "Socorrão". Ainda de acordo com informações, um dos socorridos teria ido a óbito, enquanto os demais estão internados em estado grave.
De acordo com informações, a polícia conseguiu prender cinco suspeitos de participar do Massacre da Vilinha. O crime teria sido motivado por vingança.

(Jivago Salles)

ASSALTANTE FOI BALEADO E DETIDO APÓS ROUBO À RESIDÊNCIA

O acusado EDSON RIBEIRO foi detido e preso pela guarnição da VTR do Comando após uma perseguição onde o mesmo tentou alvejar a tiro os policiais militares. O elemento faz parte de um grupo de criminosos que efetuou um assalto a uma residência na área de circunscrição do 3º BPM, onde na oportunidade levaram um veículo Chevrolet Cobalt de cor branca e placas OTD 9710 utilizando-se do mesmo para empreenderem fuga levando os objetos roubados da casa. A GU do Comando localizou o veículo quando o mesmo trafegava rapidamente pela BR - 010 e iniciou a perseguição que estendeu-se até as imediações da Av Liberdade. Após danificarem o carro alguns elementos evadiram-se enquanto que um deles atirou contra os policiais que revidaram a injusta agressão vindo a atingir o elemento supracitado que fora detido, preso e socorrido pelo SAMU sendo conduzido até o Hospital Municipal, na medida em que era custodiado pela polícia. Os Pm’s apreenderam uma pistola Imbel de calibre .380 carregada com dezenove (19) munições intactas e ainda um estojo de munição deflagrada. O veículo foi recuperado juntamente com vários pertences que foram roubados da residência e entregues na delegacia de plantão para procedimentos cabíveis.


14º BPM IMPERATRIZ-MA
CMD: TEN. CEL. BRITO JR.
P5/ASSCOM


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

DEPUTADA VALÉRIA REPERCUTE CAMPANHA CONTRA O ASSÉDIO SEXUAL

A procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Valéria Macedo, em seu discurso da tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (8), repercutiu o lançamento da campanha contra o assédio sexual às mulheres no Carnaval, oficializada na última terça (6), na Casa do Maranhão, com o tema “Faça bonito na folia. Quando uma não quer, o outro respeita”.

A parlamentar explicou que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se uniram contra o crime de assédio sexual que, segundo ela, se potencializa no carnaval. “À convite da Secretaria de Estado da Mulher nos unimos neste grande lançamento: Semu, Procuradoria da Mulher na AL, Câmara Técnica, Varas da Mulher no TJMA, Delegacias da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Conselho Estadual e Movimentos Feministas. Todos estes órgãos falando a mesma língua e exigindo um carnaval alegre com respeito entre homens e mulheres”, destacou Valéria Macedo.


QUANDO UMA NÃO QUER, O OUTRO RESPEITA

Em seu discurso, a deputada disse que o conceito da campanha é simples e fácil de entender. “A Procuradoria da Mulher teve a iniciativa, idealizou e criou o conceito. A Comunicação da Casa, através do presidente Othelino e do diretor Edwin Jinkings, deu forma e viabilizou nosso pensamento. Nossas peças foram pulverizadas nas mídias digitais, outdoors, TV e rádio, anúncios nos principais jornais impressos e nas ventarolas que, além de úteis no calor da folia, levam informações sobre o que, de fato, é o assédio”, acentuou Valéria Macedo.


Segundo a parlamentar, o objetivo principal da campanha é coibir comportamentos inadequados, estupros, violências físicas e verbais, doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes precoces. “Muitos dos casos de assédio são consequências de uma cultura em que os homens não escutam as mulheres. Estamos jogando luz sobre esse problema, através da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa”, concluiu Valéria Macedo.


DENÚNCIAS

Para denunciar casos de assédio durante o carnaval, ligue:
Central de Atendimento à Mulher -180
Polícia Militar - 190
Direitos Humanos - 100
Ouvidoria da Mulher no Maranhão
0800 09 84 241 / 98 3235-34415
98 9 8427-1002 / 98 9 8427-3681
Secretaria de Estado da Segurança Pública
98 3223 5800 (São Luís)
0300 31 35 800 (Interior)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

TAXISTA FOI ASSASSINADO À TIROS EM IMPERATRIZ


O taxista João Machado Aguiar, foi vitima de latrocínio, na tarde desta quinta feira(08), por uma casal de bandidos. O profissional do volante foi morto com dois tiros à queima roupa, um no pescoço e outro ombro esquerdo. A suspeita é de que ele tenha sido alvejado dentro do carro e depois jogado para fora do veículo.

O crime aconteceu na Avenida Colinas, próximo a Avenida Principal. Após matar o taxista o casal fugiu levando o veiculo, um Siena branco, placa PSW-2882, os assassinos fugiram sentido Habitar Brasil, e pouco tempo depois abandonaram o veiculo na Rua Rubi, após um pneu estourar.

Imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades onde o veiculo foi abandonado, mostram o casal fugindo, o assassino um moreno alto, vestido de camiseta verde e a mulher baixa cabelos lisos, vestida de blusa branca. No interior do veiculo, no banco do carona foi deixada uma arma branca.

João Machado, era morador da Rua Tamandaré, nº 888,Bairro Jardim Oriental. O Delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, esteve no local do homicídio com investigadores da delegacia e depois foi até o local onde o veiculo foi abandonado.
Com esse latrocínio, subiu para cinco o número de homicídios só no mês de fevereiro.

Varias viaturas da Policia Militar do 3º e 14º Batalhões estiveram no local e na área do grande Conjunto Vitoria, fazendo ronhas, o Helicóptero do CTA esteve sobrevoando toda a área, além de policiais do Serviço de Inteligencia dos dois batalhões.

Com informações de Antonio Pinheiro (Editado)

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NOVO TÉCNICO DO IMPERATRIZ AFIRMA QUE "VAI DAR SUA VIDA" PARA CONQUISTAR O MARANHENSE 2018

Vinícius Saldanha diz que missão será mais fácil do que em 2015, no bicampeonato.


O novo treinador do Imperatriz, Vinicius Saldanha esbanjou confiança na classificação do clube para as semifinais e a conquista do titulo de campeão maranhense 2018. O plano do treinador é classificar o time para as semifinais, depois tentar uma primeira ou segunda colocação para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata e, por fim, conquistar o título do Estadual.
Em entrevista coletiva à imprensa, no início da noite desta terça-feira (6) na sala da Associação de Cronistas Esportivos do Maranhão (Aclem), o comandante falou que o elenco atual é bom e conclamou a torcida e a cidade para apoiar o Cavalo de Aço.
Saldanha relembrou sua forte ligação com o Imperatriz e sua torcida, desde a década de 2000 quando, pela primeira vez, como treinador do Cavalinho conquistou o titulo de campeão maranhense de futsal em duas partidas em Imperatriz e São Luís.
Em 2009 ele teve pela primeira vez como treinador do Cavalo e Aço e a mais recente, e mais marcante, foi em 2015 quando recebeu o comando técnico com apenas duas partidas por realizar e precisaria de um empate, em casa, contra o Cordino para não ser rebaixado para a Série “B”. Motivado e com o elenco focado, ele comandou o elenco em duas vitórias e a classificação para a final contra o Sampaio Correa, venceu o jogo final e conquistou o bicampeonato maranhense.
Nesta nova empleitada, Saldanha pega o time com quatro pontos conquistados e jogos por realizar, dois deles em casa. Ao avaliar essa nova missão, ele disse ser mais fácil do que em 2015, e que vai fazer o seu melhor e incentivar o grupo de jogadores e a apaixonada torcida cavalina.
“O Cavalo tem quinhentas vidas, é paixão. Cada vez que vim aqui por outras equipes me esculhambaram na entrada, mas faz parte e sempre que chego aqui a camisa vermelha pesa bastante”, frisou.
A estrutura atual do clube, também, foi elogiada por Saldanha. Ele observou que em 2015 a estrutura era muito precária, diferentemente deste ano que a nova diretoria vem garantindo condições para o trabalho e dispõe, por exemplo, de um analista de desempenho e um fisiologista, profissionais que são extremamente importantes para o clube.
“Será um dia de cada vez, o projeto está ali,hoje temos mais oportunidade de vídeo, de jogo, temos trabalhando aqui um fisiologista, um analista de desempenho, isso é um passo grande, uma equipe mais estruturada graças ao trabalho de nosso presidente e vice-presidente de futebol e rezar para o imponderável estar de nosso lado, porque em futebol o imponderável está de mãos dadas contigo o tempo inteiro”, analisou, acrescentando que é “preciso fazer o bem para que ele (imponderável) esteja de nosso lado”.
Saldanha disse que o trabalho vem sendo feito para o Estadual, mas, destacou que a construção da participação na Série “D” tem de ser agora, com ou sem Vinicius Saldanha porque ele foi contratado apenas para quatro jogos e tem consciência que treinador de futebol vive de resultados. 
(Do Maranhão Notícias -  Fotos: Assessoria/ Divulgação).

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM PABLO VITTAR DEVE ACORRER AMANHÃ (7), EM IMPERATRIZ



Intimada pela Justiça, após o cancelamento de um show que faria em Imperatriz, em setembro no ano passado, a drag queen maranhense Pabllo Vittar deve tem a audiência de conciliação marcada esta quarta-feira (7), em Imperatriz.


Ainda não se sabe se a cantora vai comparecer ou se mandará representantes.






Show de Pabllo Vittar é cancelado em Imperatriz


Público critica Pabllo Vittar em suas redes sociais após cancelamento de show no Maranhão


A audiência de conciliação a qual foi expedida pela Justiça através de intimação feita pela juíza Daniela de Jesus Bomfim Pereira, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz, está marcada para ocorrer às 9h no Centro Judicial de Soluções de Conflitos, na Faculdade Devry Facimp.


Em contato com a advogada da parte dos organizadores, Márcia Cavalcante, ela não soube informar se Pabllo vai comparecer e ou mandará um representante. O não comparecimento da artista ou representantes implicará multa de até 2% de vantagem mediante ao valor da causa, na qual será dado como verdadeiro fatos apresentados por autores da ação movida.


Os produtores pedem a devolução do cachê pago à cantora no valor de R$ 35, ressarcimento dos prejuízos em torno de R$ 100 mil e mais uma indenização por quebra de contrato e danos morais.


Relembre o caso


Pabllo Vittar foi contratada como atração principal de mais uma edição da festa Shock Color, que ocorreria no dia 23 de setembro do ano passado. No entanto, a artista não compareceu à cidade, alegando um mal estar. A produção local, porém, não aceitou as desculpas e afirmou que Pabllo não compareceu devido ao cachê, pois quando o show havia sido fechado, suas apresentações ainda eram em torno de R$ 30 mil.


Após brilhar ao lado de Fergie no Rock in Rio, o cachê foi elevado para R$ 80 mil. A produção de Pabllo tentou mudar o valor, mas os produtores locais não aceitaram, motivo pelo qual ela não compareceu em Imperatriz.


Após três dias, Pabllo que até então, não tinha se manifestado sobre o não comparecimento, publicou um vídeo no Instagran rebatendo as supostas ressalvas da produção da festa, e se explicou, com os atestados médicos em mãos que ficou doente, e por isso não compareceu.


"Fiquei doente esses dias. Estava sentindo umas dores no estômago. Fiz exames e realmente estou com gastrite forte". Logo depois, ela enfatizou: "Queria pedir desculpas para os meus fãs verdadeiros de Imperatriz, que me mandaram mensagem e entenderam por que eu não estava ali. Se eu não vou a um compromisso é porque eu não estou bem mesmo. Amo estar no palco. Amo fazer o que faço! Não iria deixar ninguém na mão. Quem tem boca fala o que quer, e quem tem ouvido acredita se quiser".

(Do portal imirante)



segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

INSS VAI CONCEDER SALÁRIO MATERNIDADE AUTOMATICAMENTE

A mudança será possível por meio de uma integração entre a base de dados do INSS com a dos cartórios do país


Trabalhadoras não precisarão mais ir até um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para requerer o salário-maternidade. A partir de hoje, a concessão desse benefício deve acontecer automaticamente.
A mudança será possível por meio de uma integração entre a base de dados do INSS com a dos cartórios do país. Isso permitirá que o INSS cheque se as mães das crianças registradas nos cartórios são seguradas e estão aptas ao recebimento do benefício.
Francisco Lopes, presidente do INSS, diz que a concessão deve ocorrer automaticamente em até 48 horas após o registro da criança em cartório. “Depois desse prazo, a mãe entra em contato pelo site ou pelo telefone 135 e verifica se o benefício foi processado”, disse a VEJA.
Se o salário-maternidade não tiver sido concedido automaticamente, a segurada terá que ir pessoalmente até uma agência do INSS para dar entrada no pedido.
Para que o benefício seja concedido automaticamente é preciso que os dados cadastrais da mãe estejam corretos. A partir de agora, a correção da informação poderá ser feita pelo próprio segurado no site do INSS.
Segundo Lopes, as medidas fazem parte do plano do INSS de reduzir as filas para atendimento dos segurados. “O objetivo é que os deslocamentos sejam feitos apenas para casos em que haja necessidade de atendimento pessoal.”
 Desde o ano passado, o INSS passou a conceder automaticamente a aposentadoria urbana por idade. A partir da segunda quinzena, o segurado que cumprir as exigências para se aposentar por tempo de contribuição poderá pedir o benefício pela internet ou telefone.
Por Fabiana Futema