A parlamentar explicou que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se uniram contra o crime de assédio sexual que, segundo ela, se potencializa no carnaval. “À convite da Secretaria de Estado da Mulher nos unimos neste grande lançamento: Semu, Procuradoria da Mulher na AL, Câmara Técnica, Varas da Mulher no TJMA, Delegacias da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Conselho Estadual e Movimentos Feministas. Todos estes órgãos falando a mesma língua e exigindo um carnaval alegre com respeito entre homens e mulheres”, destacou Valéria Macedo.
QUANDO UMA NÃO QUER, O OUTRO RESPEITA
Em seu discurso, a deputada disse que o conceito da campanha é simples e fácil de entender. “A Procuradoria da Mulher teve a iniciativa, idealizou e criou o conceito. A Comunicação da Casa, através do presidente Othelino e do diretor Edwin Jinkings, deu forma e viabilizou nosso pensamento. Nossas peças foram pulverizadas nas mídias digitais, outdoors, TV e rádio, anúncios nos principais jornais impressos e nas ventarolas que, além de úteis no calor da folia, levam informações sobre o que, de fato, é o assédio”, acentuou Valéria Macedo.
Segundo a parlamentar, o objetivo principal da campanha é coibir comportamentos inadequados, estupros, violências físicas e verbais, doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes precoces. “Muitos dos casos de assédio são consequências de uma cultura em que os homens não escutam as mulheres. Estamos jogando luz sobre esse problema, através da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa”, concluiu Valéria Macedo.
DENÚNCIAS
Para denunciar casos de assédio durante o carnaval, ligue:
Central de Atendimento à Mulher -180
Polícia Militar - 190
Direitos Humanos - 100
Ouvidoria da Mulher no Maranhão
0800 09 84 241 / 98 3235-34415
98 9 8427-1002 / 98 9 8427-3681
Secretaria de Estado da Segurança Pública
98 3223 5800 (São Luís)
0300 31 35 800 (Interior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário