sexta-feira, 28 de março de 2014

DEPUTADO DAVI JR. INFORMA SOBRE A OBRA DE DUPLICAÇÃO DA BR-010 EM IMPERATRIZ

O deputado federal Davi Alves Silva Jr. enviou mensagem a este blog informando a respeito da tão falada obra de duplicação da Br-010, no perímetro urbano de Imperatriz. 
Davi Jr. e o deputado Chiquinho Escórcio, entre outros políticos do Maranhão, disputam a paternidade da obra que é anunciada como mais um empreendimento para o desenvolvimento de Imperatriz e região.
Sem entrar no mérito, transcrevo a mensagem do parlamentar:


Tenho boas notícias em relação à duplicação da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz.
Em meu compromisso com a transparência a toda a população informo que, nos próximos 20 dias, uma comitiva de Brasília em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes do Maranhão (DNIT-MA) irá a Imperatriz para que seja assinada a ordem de serviço do projeto de duplicação da BR-010, obra pela qual luto com afinco diuturnamente para que esse sonho se transforme em realidade.

A empresa vencedora do certame licitatório nº 0090/2014-15, e que irá executar a obra, é a empresa maranhense Edeconsil Construções e Locações LTDA. 

Essa obra levará a Imperatriz o que existe de mais moderno em engenharia de trânsito, adequando a capacidade e segurança na Rodovia BR-010/MA, com a duplicação da Travessia Urbana de Imperatriz, incluindo 08 elevados, 02 novas pontes sobre o Rio Cacau, além da recuperação, alargamento e reforço de 02 pontes, proporcionando aos veículos uma melhor trafegabilidade.

A cada dia que passa estamos mais próximos do início das obras, e muito em breve as máquinas já estarão trabalhando para levar o progresso e dar mais segurança a Imperatriz e região.

Desde já peço às pessoas que transitam pela BR-010 que tenham paciência pois essa obra é de uma envergadura tamanha e consequentemente trará muitos transtornos a todos em um momento inicial, mas depois de concluída trará uma melhoria sem precedentes na qualidade de vida de todos, e acabará com as mortes trágicas que ocorrem na rodovia.

Um grande abraço!

 

quinta-feira, 27 de março de 2014

RAPAZ ASSASSINADO A TIROS E GOLPES DE ARMA BRANCA NA VILA VITÓRIA

Por volta das 21:00 hrs da noite de hoje(26), foi registrado mais um homicídio na cidade de Imperatriz, desta vez na Vila Vitória.
A vítima, identificada como Fabricio Costa dos Santos, 19 anos, era morador da rua 48, após a escola José de Queiroz.

Aguardem mais detalhes.
Foto: Antonio Pinheiro

quarta-feira, 26 de março de 2014

MULHER É ENCONTRADA MORTA NAS PROXIMIDADES DA EMPRESA TERRAMATA

A MESMA FOI ENCONTRADA SEM ROUPA 


NO DIA 26-03-2014 POR VOLTA DAS 13HS E 30MIN. FOI ENCONTRADO UM CORPO DE UMA MULHER APOUCOS METROS DA BARREIRA DA PRF EM UMA ESTRADA VICINAL . AINDA NÃO TEMOS IDENTIFICAÇÃO DA VÍTIMA. SEGUNDO OS PRIMEIROS LEVANTAMENTOS DA PERÍCIA A VÍTIMA PODE TER SIDO MORTA POR ENFORCAMENTO , POIS FOI ENCONTRADA COM UM CORDÃO NO PESCOÇO 




O CORPO FOI REMOVIDO PARA O IML DE IMPERATRIZ E  AGUARDARÁ RECONHECIMENTO DE FAMILIARES.
. AGUARDE DETALHES! 

  Jesnem Moraes  -    fotos Denis

FARMÁCIAS EM IMPERATRIZ TERÃO QUE TER NO MÍNIMO 500 METROS DE DISTÂNCIA, PROPÕE PROJETO

O Projeto de Lei que dispõe sobre o zoneamento de farmácias e drogarias no município começou a tramitar nessa terça-feira (25/03) nas comissões competentes da Câmara Municipal de Imperatriz.
De acordo com o projeto original, o deferimento da licença de localização e funcionamento, o Alvará, para instalação de farmácia ou drogaria no município de Imperatriz, sujeitará a exigência de comprovação de distância mínima de quinhentos metros de raio da farmácia ou drogaria mais próxima já estabelecida, ainda que seja do mesmo proprietário.
A distância de quinhentos metros será considerada como o raio de um círculo, cujo centro se situa no ponto médio do acesso principal do edifício que abriga a farmácia ou drogaria, independentemente das características do local ou extensão das vias de acesso.
O projeto assegura, em seu artigo 2º, o direito adquirido da farmácia ou drogaria, legalmente constituída e já instalada em local distante menos de quinhentos metros do estabelecimento congênere, mesmo que sofra alteração em sua razão social.
Segundo o projeto, o pedido de Alvará para abertura de farmácia será instruído por certidão, emitida pelo setor de cadastros da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que comprove a preservação da distância mínima, devendo informar quais e a que distâncias se acham instalados os estabelecimentos desse ramo mais próximos.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deverá elaborar e manter atualizado um mapa cadastral com a localização das farmácias e drogarias instaladas no município de Imperatriz, assim como seus respectivos raios de abrangência e todas as alterações ocorridas que possam instituir a análise para concessão da licença de localização e funcionamento.
 
Exclusão – O Projeto exclui do cumprimento do raio de quinhentos metros estabelecimentos pela Lei de Zoneamento o que exercer a atividade exclusiva de manipulação e comércio de fórmulas magistrais e oficinas fitoterápicas, homeopáticas, aleopáticas ou produtos naturais e dietéticos.
E ainda em que seu responsável seja também proprietário inscrito no Conselho Regional de Farmácia (CRF), ficando vedado a propriedade de mais estabelecimentos. “Os proprietários de farmácias e drogarias que desobedecerem as atividades da presente lei sofrerão as penalidades prevista neste dispositivo, com a cassação do Alvará de funcionamento pelo órgão municipal da Vigilância Sanitária”, disciplina o projeto.
 
Autoria – O Projeto de Lei Ordinária nº 010/2014 é de autoria dos seguintes vereadores: José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia; Hamilton Miranda de Andrade (PSD); Richard Wagner da Silva (DEM); Rildo de Oliveira Amaral (SSD); José Carlos Soares Barros (PTB); Enoc Lima Serafim (PDT); Raimundo Nonato Gonçalves (PSL), o Raimundo Roma; José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, e Antônio Fernandes de Oliveira (DEM).

GARI ESPANCADO A PAULADAS MORRE NO SOCORRÃO (HMI)

Faleceu as 14:00 hrs desta terça-feira vítima de espancamento, o gari Moacyr Vieira Lima Junior, 29 anos. O mesmo foi agredido com uma paulada na cabeça por volta das 21:00 hrs desta segunda(24) quando estava em um bar no cruzamento da rua Rio Grande do Norte com rua Beta.
Junior teria visto o suspeito de ter furtado sua bicicleta, e foi atrás para conversar, em meio a conversa, eles se desentenderam e Junior foi agredido com uma paulada.
Socorrido para o HMI foi direto para a UTI, mas nao resistiu e veio a falecer.
Moacyr era morador da rua Gregório de Matos, bairro Bacuri. O corpo será velado na igreja Nova Vida, ao lado da associação de cabos e soldados. O sepultamento e na tarde desta Quarta(26), no cemitério Bom Jesus.

Informações e foto: Antonio Pinheiro

SEGUNDA VARA DA FAMÍLIA DE IMPERATRIZ VAI PROMOVER CASAMENTO COMUNITÁRIO


A 2ª Vara de Família da Comarca de Imperatriz vai promover uma etapa do projeto “Casamentos Comunitários” no dia 11 de abril. De acordo com o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara de Família, a edição do casamento é direcionada, preferencialmente, aos moradores do Bairro da Leandra que já convivem em união estável. A cerimônia terá, aproximadamente, 100 casais.
Na Portaria 01/2014, o magistrado explica que os atos essenciais à elaboração dos casamentos, em especial as inscrições para o evento, serão gratuitos e junto às duas serventias extrajudiciais (cartórios) em Imperatriz, com a parceria de igrejas católicas e evangélicas, associação de moradores e do serviço social do bairro da Leandra, com o objetivo de localizar os casais.

“O edital de proclamas será publicado no Diário de Justiça Eletrônico, sem custos aos noivos, sendo dispensado caso haja declaração de que os noivos já convivem em união estável”, observa Adolfo Pires da Fonseca na portaria.
“Independente da declaração de pobreza dos nubentes será dispensada a utilização de selo de fiscalização no edital de proclamas, salvo para emissão das certidões de casamento, que serão restituídas pelo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil”, destaca o documento que institui a edição do casamento.

De acordo com Adolfo Pires da Fonseca Neto, para realizar a etapa do Casamento Comunitário Bairro da Leandra, foi levado em consideração o Projeto Justiça nos Bairros, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça. Esse projeto é uma iniciativa da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, que vem imprimindo uma gestão voltada para os anseios sociais.
“Nosso propósito de gestão é desenvolver ações articuladas para a melhoria das condições de vida da sociedade. Não podemos atuar somente na esfera jurídica, mas nos aproximarmos da sociedade em todos os aspectos sociais”, enfatizou a corregedora. (Da Assessoria)

JUSTIÇA MANTÉM A POSSE DE MORADORES DA VILA DAVI II




Quinta-feira, 20 de março de 2014, foi marcada por apreensão e euforia para as dezenas de moradores do bairro Vila Davi II, que desde as 13 horas lotavam as dependências do Fórum de Justiça Henrique de La Rocque, esperando o início da histórica audiência de justificação, designada pelo juiz da 4ª Vara Cível, Dr. Marcelo Testa Baldochi.



Como a sala de audiência do Fórum é pequena, os moradores se comprimiram nos corredores do 2º piso e nas escadarias do prédio.

Marcada para iniciar às 15 horas, a audiência de justificação tinha como finalidade demonstrar ao juiz que os moradores da Vila Davi II, representados pela Associação Comunitária, assistida pelos advogados da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF), tinham a posse mansa e pacífica do imóvel e que, mesmo assim, corriam risco concreto de sofrerem violência, inclusive de morte.

“Vamos ter calma e aguardar com resignação. A verdade vai prevalecer e a Justiça não nos faltará”, dizia o secretário de Regularização Fundiária de Imperatriz, Dr. Daniel Pereira de Souza, tentando apaziguar os ânimos dos moradores.

Curiosamente, a parte requerida no processo, representando a Associação dos Amigos de Davi Alves Silva, mesmo regularmente intimada, deixou de comparecer.

Depois de ouvir testemunha e apreciar os documentos juntados no processo, dentre os quais se destacam “termo de doação assinado pelo ex-deputado Davi Alves Silva” e Boletim de Ocorrência dando conta que o barracão da Associação Comunitária, usado pelos moradores, foi queimado e destruído, o juiz, em audiência, sentenciou, deferindo a liminar de posse.

“Vislumbram-se satisfeitas as hipóteses do art. 927 do CPC, razão pela qual concedo a liminar para manter o autor e seus associados na posse do imóvel descrito na matrícula 9309 do 7º Ofício Extrajudicial (Vila Davi)”, sentenciou o juiz Marcelo Testa Baldochi, arbitrando multa diária de 5 mil reais caso haja o esbulho ou a turbação dos imóveis da comunidade de Vila Davi II.

O anúncio da decisão, feita na porta do Fórum, pelo secretário de Regularização Fundiária de Imperatriz, Daniel Souza, foi festejado como um troféu. As pessoas vibravam. Algumas, visivelmente comovidas, choravam, copiosamente.

“Estou feliz, mais feliz que vocês, porque o que eu no passado conquistava no confronto campal, na luta pela terra e pela moradia, como militante político, hoje conquisto com a Lei, fazendo justiça a quem precisa de justiça. Acreditei que íamos vencer e vencemos. A Vila Davi II é de todos que moram lá e não de um grupo esperto de especulador de imóvel, que espreitava a comunidade na vã tentativa de reaver uma terra que em 1997 foi doada pelo então deputado federal Davi Alves Silva, que, se vivo tivesse, estaria ao lado de vocês”, dizia, em tom inflamado, o secretário de Regularização Fundiária, desafiando aqueles que tentavam tomar os lotes e as casas da população de Vila Davi II.

O presidente da Associação Comunitária de Vila Davi II, Antonio Marcos da Conceição, falou diante da multidão que a vitória na Justiça só havia sido conseguida graças à sensibilidade, à disposição dos advogados da Secretaria de Regularização Fundiária Urbana e à dedicação pessoal do secretário Daniel Souza.

terça-feira, 25 de março de 2014

SISUTEC: PRIMEIRA CHAMADA DEVE SER DIVULGADA HOJE (25)


O resultado da primeira lista de espera do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) deve ser divulgado nesta terça-feira (25) no site do sistema. A segunda chamada deve sair no dia 1º de abril. Depois das duas chamadas, todos aqueles que concluíram o Ensino Médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.
A primeira edição de 2014 do Sisutec registrou 527.730 inscritos. O Rio de Janeiro foi o Estado com o maior número de inscritos (111.282), seguido de Minas Gerais (100.738) e São Paulo (88.586). Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, o número de inscrições pode chegar a 1.016.211.
O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se inscrever entre os dias 7 e 13 de abril. Em sua segunda edição, o programa oferece 293.738 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Agência Brasil

segunda-feira, 24 de março de 2014

SAÚDE NO QUINTAL DE CASA: QUEBRA PEDRA

Quebra pedra, de nome científico Phyllanthus niruri L. é uma planta medicinal de origem europeia e asiática, que pode ser utilizada principalmente em caso de pedras nos rins. Ela também é conhecida por pimpinela branca, saxífraga, arranca-pedras, erva-pomba, quebra-panela, saúde-da-mulher, conami e fura parede.
A quebra-pedra possui ação antiespasmódica, anestésica e de relaxamento muscular específica para os ureteres, e por ser diurética e aumentar a eliminação do ácido úrico pela urina é muito eficaz no combate à pedra nos rins.

Propriedades da quebra-pedra: Diurética, analgésica, anti-inflamatória, adstringente, antiblenorrágica, antidiarreica, relaxante, desobstruente, anticancerígena e anti-infecciosa pois possui ácido linoleico, linolênico e ricinoleico, compostos fenóicos, vitamina C, lignanas, triterpenóides, flavonóides, quercetina, rutina, astragalina, nirurina, fisetina, glicosídeos, triacontanal, hipofilantina, derivados flavonicos, triterpenóides, esteróides e estradiol.

Para que serve a quebra-pedra: Pedra nos rins, cólica renal, infecções respiratórias, catarro, ácido úrico elevado, amenorreia, desinteira, inchaços, gota, gangrena, problemas na próstata, hepatite B, falta de apetite.

Chá: Ferver por 10 minutos em 1 litro de água, 10 g das folhas secas da quebra-pedra. Consumir de 2 a 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da quebra-pedra: O chá de quebra-pedra não deve ser tomado por mais de 21 dias pois pode ser tóxico. Por isso recomenda-se tomar o chá por até 3 semanas, fazer uma pausa de 1 semana e então voltar a tomar o chá.

Contraindicações da quebra-pedra: Não deve ser utilizado em grávidas, crianças e mulheres que amamentam.

Fonte: http://www.tuasaude.com/quebra-pedra/

HOMEM FOI PRESO EM FLAGRANTE AO TENTAR ESTUPRAR ADOLESCENTE DE 13 ANOS



Por volta das 11:00 horas da manhã desta segunda feira no bairro Vila Ipiranga foi preso o acusado Elder Sousa Dos Santos de 25 anos, o homem foi pego em flagrante na tentativa de estupro a uma adolescente de 13 anos. O homem subiu pelo telhado da casa e quebrou o forro da casa para entrar e cometer o crime. 
O acusado acabou foi pego pelo pai da vitima e moradores vizinhos.

Informações e Fotos: Antonio Pinheiro- Noticia da foto








quinta-feira, 20 de março de 2014

ASSALTANTES SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Uma perseguição na tarde de ontem (19), a dois carros, no povoado da Paciência, município de Sítio Novo do Maranhão, distante 100 quilômetro de Imperatriz, acabou em duas mortes e um preso. De acordo a Polícia Militar, os três assaltantes trocaram tiro com a polícia logo após serem interceptados.
Segundo o delegado Tiago Bardal, a polícia, em parceria com o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Delegacia de Investigação Criminal (Deic), estariam indo em direção ao município de Sítio Novo do Maranhão para investigar o assalto a um carro-forte que aconteceu na tarde de terça-feira (18), quando observaram um carro modelo Hillux de cor verde escura e um carro modelo S10 de cor branca em alta velocidade.
De acordo com o delegado, os assaltantes não teriam acatado o sinal para parar os carros, então foi inciada uma perseguição por terra e pelo ar até uma plantação de eucalipto, onde os carros foram interceptados, e os assaltantes, que estavam portando dois revólveres calibre 38 e uma pistola Ponto 40, teriam dado início ao tiroteio.

O confronto resultou na morte de Elcimar Alves Pereira que, segundo a PM, estava portando uma identidade falsa do Estado do Tocantins. E o outro, que não foi identificado até o momento, seria natural do Estado do Pará.
O delegado informou, ainda, que logo após a ação, teria sido encontrado em um dos carros, um cofre, joias e roupas, subtraídos de uma fazenda no povoado de Sumaúma, município de Ribamar Fiquene, distante 50 quilômetros de Imperatriz.

Além dos objetos encontrados no carro, os assaltantes, também, levaram um carro modelo Golf de cor vermelha e o carro modelo S10 de cor branca que estavam em porte dos bandidos no momento da perseguição.
José Carlos Barbosa, preso logo após a ação, já tem passagem pela polícia do Estado do Pará. Ele foi condenado a 60 anos de prisão por homicídio e roubo.

DO IMIRANTE - FOTOS ANTONIO PINHEIRO

quarta-feira, 19 de março de 2014

DECRETADA PRISÃO DA SUSPEITA DE MATAR ADOLESCENTE NA AV. JK, A MESMA ESTÁ FORAGIDA

A Justiça decretou nesta quarta-feira (19), a prisão da estudante Jheyslem Chaves, de 20 anos. Ela é suspeita de assassinar a adolescente Bruna da Silva, de 16 anos, no último dia 28.
O delegado regional, Assis Ramos, informou que a polícia pediu a prisão preventiva na segunda-feira (17) e que não havia dúvidas da autoria do crime, mas a demora na apreciação do pedido pode ter facilitado a fuga da jovem.
"Quando ela se apresentou ainda não tínhamos pedido a prisão porque dependíamos de alguns depoimentos de testemunhas. Hoje, depois de decretada a prisão, saímos em diligência até a casa da suspeita e tivemos a informação que ela já não se encontra na cidade, o que não significa que ela não vai ser presa", disse o delegado.

O Crime
Bruna da Silva estava na companhia de uma vizinha, na Avenida Jk, quando a suspeita, Jheyslem Chaves, teria chegado e após uma conversa rápida com a "amiga", efetuou um disparo à queima roupa. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou ao hospital sem vida. Jheyslem fugiu a pé.
De acordo com as investigações, as duas, vítima e suspeita, eram colegas. A motivação do crime teria sido ciúmes de um jovem com o qual Jheyslem teria um relacionamento amoroso, mas estaria interessado em Bruna.

DO IMIRANTE

VALÉRIA MACEDO QUER CONSTRUÇÃO DE SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM MONTES ALTOS

Ribamar Santana / Agência Assembleia


A deputada Valéria Macedo (PDT) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (17), para pedir apoio à sua indicação a ser encaminhada à Companhia Energética do Maranhão (Cemar), solicitando a construção de uma subestação de energia no município de Montes Altos, localizado a 63 km de Imperatriz, e com população superior a 9 mil habitantes.

Segundo a deputada, ainda hoje Montes Altos recebe energia do município de Sítio Novo que, por sua vez recebe de Imperatriz, e sofre sérios problemas devido às oscilações constantes de energia, provocando queima de aparelhos eletrônicos, frequente queima das lâmpadas dos postes de iluminação pública e até o programa Leite é Vida, do governo do Estado, vem sofrendo as consequências, pois o leite a ser distribuído vem se estragando.

“O presidente da Câmara de Vereadores de Montes Altos, Adelfran Barbosa Azevedo (PPS), relata que a situação se agrava durante o período de chuvas, deixando vários povoados sem energia, causando desconforto e prejuízos à população”, revelou a deputada.

Valéria Macedo disse que Montes Altos está, realmente, à beira de uma crise energética e que é a Cemar quem cabe tomar as devidas providências para minimizar esses problemas e resolver a médio ou a longo prazo o fornecimento de energia elétrica ao município de Montes Altos.

terça-feira, 18 de março de 2014

ADEUS, XING LING: OPERADORAS BRASILEIRAS CRIAM SISTEMA PARA BLOQUEAR USO DE CELULARES PIRATAS


DO ESTADÃO
 
A partir de hoje, 17, começa a ser testado um sistema criado pelas operadoras brasileiras para identificar e bloquear aparelhos “piratas”, não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a implementação do Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga), os aparelhos continuarão funcionando (realizando chamadas, enviando e recebendo mensagens) até o início do segundo semestre deste ano, um período que será utilizado pelas operadoras para a criação de um banco de dados com informações sobre esses dispositivo, e só então o bloqueio entra em vigor.
Receita Federal destrói celulares piratas no Aeroporto de Guarulhos. FOTO: Werther Santana/Estadão
Os donos dos aparelhos não homologados, comumente chamados de “xing ling” (uma referência a aparelhos falsificados geralmente importados ilegalmente da China), receberão uma mensagem avisando sobre a razão de o celular estar bloqueado. O sistema, presente em novos cartões SIM, ao ser inserido em um aparelho celular identifica o seu IMEI (sigla para International Mobile Equipment Identity, que funciona como um “RG” do aparelho). Se o código encontrado for um dos eletrônicos listados pela Anatel, o cartão habilita seu uso.
A prática além de inibir o uso de produtos pirateados, no entanto, pode afetar usuários de telefonia móvel que compraram dispositivos recentes no exterior e que ainda não tiveram tempo de ser homologados pela reguladora nacional. Os donos desse tipo de celulares teriam que aguardar homologação para poderem utilizá-los. Em teoria, esse tipo de inconveniência não deve ocorrer.
No ano passado, o presidente do sindicato das empresas do setor de telecomunicações, Sinditelebrasil, Eduardo Levy, havia afirmado que as empresas envolvidas estariam desenvolvendo um sistema que não barraria o uso de celulares importados e ainda não homologados pela Anatel.
Em nota, a Anatel disse que “o sistema, gerido pelas prestadoras de telecomunicações, está em fase experimental” e que ele “permitirá a realização de um diagnóstico sobre a regularidade dos aparelhos conectados às redes das prestadoras” nesta primeira fase.
“A partir desta informação, serão anunciadas as próximas medidas com vistas a assegurar o acesso às redes tão somente de aparelhos regulares. Neste momento, não há nenhuma definição quanto a prazo de implementação das medidas ou se haverá bloqueio de aparelhos atualmente em funcionamento. Quaisquer medidas a serem adotadas serão objeto de ampla divulgação aos usuários oportunamente.”
A agência ainda aproveita para recomendar que os brasileiros “não comprem aparelhos de telefone, fixos ou celulares, sem o selo da Agência”. Para checar a legitimidade de dispositivos adquiridos, basta pegar o código presente nos selos da Anatel (colados internamente nos dispositivos) e conferir sua veracidade no site da Anatel (para mais detalhes, veja cartilha da entidade).
O sistema, no entanto, será administrado pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), a mesma que administra atualmente o sistema de portabilidade numérica. A entidade não se manifestou sobre o assunto.







segunda-feira, 17 de março de 2014

RAPAZ EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NO SETOR MERCADINHO

Por volta das 22:30 foi registrado mais um homicídio em Imperatriz. A vítima foi morta com vários tiros no cruzamento das ruas Aquiles Lisboa Com Rua Rio Grande do Norte.
Segundo informações a vítima identificada como Romário Oliveira Barros era feirante no Mercadinho.
Testemunhas afirmaram a polícia ter visto um carro do modelo Sandero saindo do local. Segundo informações policiais, Romário já tinhas passagem pela polícia por prática de furto.
 




Informações do blog Notícia da Foto- Fotos: Denis Tok Bolsas

BLOGUEIRO MARLON BATE EM MOTOQUEIRO, FOGE DO LOCAL E É ALGEMADO E DETIDO PELA PM



O acidente ocorreu  no final da tarde de ontem (16), no Bairro bacuri, mais precisamente entre as ruas Piauí   e Henrique Dias.

Segundo informações prestadas pela polícia a vitima foi atingida logo após o veiculo que era conduzido pelo blogueiro Marlon Moura, do Blog “Só FALO A VERDADE”, ter avançado a preferencial.

Após o acidente Marlon Moura evadiu-se do local, mas foi perseguido por outros motoqueiros, que acionaram a policia, vindo a ser localizado na Praça Brasil, sendo em seguida detido, algemado  colocado no camburão da viatura da Policia Militar e conduzido até o plantão da gerencia regional de Segurança.


A polícia alega que Marlon Moura em visível estado de embriaguez, teria se comportado de maneira debochada criticando policiais do DP afirmando que os mesmos não saberiam nem preencher o Boletim de Ocorrência. Marlon teria dito ainda que os policiais que o prenderam eram “garotos iniciantes” e que não sabiam nem  realizar uma abordagem. 

 O blogueiro, que também apresenta um quadro denominado ' FALANDO A VERDADE' no Programa do vereador Fidelis Uchoa, disse que tudo foi resolvido com a participação de grandes figurões da política, e que o mesmo não pagou se quer a fiança, mesmo tendo atropelado e fugido do local, ter sido preso em flagrante e ter sido conduzido ao ICRIM sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica.

“ABAFAR O CASO”
 
Repórter Napoleão Neto ("Na Boca do Povo") entrevistou Marlon.
Algumas emissoras de TV e apresentadores de programas locais acompanharam o desenrolar desses fatos, até mesmo ouvindo a versão do entrevistado, mas teria havido um acordo para que não fossem reproduzidas  matérias, tentando “abafar o caso” , evitando que o Blogueiro, que se diz o dono da verdade, sempre impiedoso e debochado ao divulgar noticias sobre pessoas suspeitas ou que praticaram algum delito, fosse exposto ao crivo da opinião pública, diferente dos demais “delinquentes” que são todos os dias sem nenhuma complacência préjulgados por Marlon Moura em seu blog. 

Tentamos um contacto com o blogueiro para ouvir sua versão,  mas o mesmo não foi encontrado, deixamos recado, mas o mesmo, até o momento dessa postagem não nos procurou...

O outro lado:
Tentamos um contacto com o blogueiro para ouvir sua versão,  mas o mesmo não foi encontrado, deixamos recado, mas até o momento dessa postagem este não nos procurou nem fez nenhum contacto telefônico. Mesmo assim nos colocamos à sua inteira disposição para o contraponto.

 Do Blog do Josué Moura

domingo, 16 de março de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-010 PRÓXIMO AO BANANAL

Na noite de sábado (15) por voltas das 23 hrs aconteceu um grave acidente na BR-010 nas proximidades do Delírios Motel. O rapaz identificado como Walisson Nobre Pereira Moraes, veio a óbito ainda no local.
Segundo informações ele viria do Ribeirãozinho sentido Bananal. Foi ultrapassar uma carreta pelo acostamento da direita onde havia uma caminhonete F 250 parada com a seta ligada esperando para atravessar a pista. A vítima residia no Bananal.



COM INFORMAÇÕES E FOTOS: ASMOIMP





PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEGUNDA (17) EM IMPERATRIZ

Nesta segunda-feira (17), professores da rede municipal e estadual vão paralisar as atividades em sala de aula. A ação faz parte do cronograma nacional organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), para cobrar questões como a aprovação do Plano Nacional de Educação.
A programação do manifesto em Imperatriz, organizado pelo sindicato dos professores do Estado (Sinproesemma) e do município (Steei), começa às 8h no Palácio do Comércio com a palestra do professor Dr. Francisco Almada sobre o Plano Nacional de Educação.
Na parte da tarde, às 16h, será realizado um manifesto na Praça de Fátima. Em todo o Brasil, as atividades acontecem em três dias (17,18 e 19), mas em Imperatriz os professores decidiram por realizar a paralização em apenas em um dia.
O coordenador regional do Sinproesemma, André Santos, destacou outras reivindicações que estarão pauta das discussões. “A finalidade é nos mobilizarmos em prol da educação pública e em defesa a valorização do educador. Os pontos que compõe a pauta da manifestação são os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública e os 75% dos royalties de petróleo também para a educação pública”, disse.
No que diz respeito ao Piso Nacional do Magistério, atualmente, o cálculo é baseado no custo aluno/ano e a categoria é contra o projeto de lei que pretende ter como base o Índice Nacional de Preços (INPC) para o reajuste do piso. Os professores acreditam que o INPC é um parâmetro que retrocede em relação às conquistas já obtidas na educação.
(DA ASSESSORIA)
“O cálculo pelo INPC fica totalmente diferente. Para se ter uma idéia, o valor do aluno ano em 2014 ficou em 13% , enquanto o INPC ficou em torno de 6%. Isso só demonstra que a educação só é prioridade no discurso”, afirmou Santos.