segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PROF. MARCO AURÉLIO PODERÁ SER O CANDIDATO DO GOVERNO EM IMPERATRIZ

A um ano das eleições municipais, a maioria do que se lê, ouve e vê pode se revelar, mais na frente, como um mero exercício de leitura conjuntural e tudo mudar na hora H.

Entretanto, a leitura da conjuntura é importante uma vez que se dá em torno de movimentos reais, uns explícitos e outros nem tanto, da politica e dos políticos.
Na cidade de Imperatriz, por exemplo, o secretário de Infraestrutura do governo Flávio, Clayton Noleto, deixou de ser a opção do Palácio dos Leões à sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), mas nem por isso é correto e muito menos prudente afirmar que o PCdoB não terá candidato próprio ao executivo municipal.
Se por um lado o secretário Noleto sai da cena eleitoral, por outro entra o deputado estadual Marco Aurélio. Sim, ele mesmo, por que não?
Marco Aurélio é visto como um “bom candidato” até por eventuais adversários, daí que o não será surpresa alguma se o professor for o candidato a prefeito de Imperatriz pelo PCdoB.
“Mas, Bob, e a Rosângela Curado não é candidata do Palácio dos Leões a prefeita de Imperatriz?”, pergunta aquele meu velho leitor inquieto.
Bom, como o Natal está chegando, e o espírito natalino tem o dom de fazer a gente sonhar com coisas impossíveis, prefiro responder com um singelo: “Pode ser…”.
(Blog do Robert Lobato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário